Os garfos dianteiros Showa Separate Function Front Fork Big Piston (SFF-BP) de 43 mm oferecem baixo peso e alta absorção dos impactos causados pela pista, graças à compressão otimizada e ao amortecimento de rebote.
O icônico motor quatro cilindros da nova CB 1000R conta, agora, com uma nova programação da injeção eletrônica, entregando 142,8 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 10,2 kgfm. Seu caráter esportivo mantém o tradicional alto giro, proporcionando uma pilotagem forte e aceleração rápida.
A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz em 12% o esforço necessário para o acionamento da alavanca.
Os dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm são acionados por pinças de 4 pistões e montagem radial, que, em conjunto com o ABS, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.
Também dotado de tecnologia ABS e integrado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco de 256 mm e pinça de dois pistões, que oferecem alto controle de frenagem.
De liga leve e com sete raios duplos em preto brilhante, as esportivas rodas da CB 1000R têm aro de 17 polegadas e calçam pneus Michelin Power 2CT de medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira.
Os garfos dianteiros Showa Separate Function Front Fork Big Piston (SFF-BP) de 43 mm oferecem baixo peso e alta absorção dos impactos causados pela pista, graças à compressão otimizada e ao amortecimento de rebote.
O icônico motor quatro cilindros da nova CB 1000R conta, agora, com uma nova programação da injeção eletrônica, entregando 142,8 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 10,2 kgfm. Seu caráter esportivo mantém o tradicional alto giro, proporcionando uma pilotagem forte e aceleração rápida.
A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz em 12% o esforço necessário para o acionamento da alavanca.
Os dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm são acionados por pinças de 4 pistões e montagem radial, que, em conjunto com o ABS, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.
Também dotado de tecnologia ABS e integrado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco de 256 mm e pinça de dois pistões, que oferecem alto controle de frenagem.
De liga leve e com sete raios duplos em preto brilhante, as esportivas rodas da CB 1000R têm aro de 17 polegadas e calçam pneus Michelin Power 2CT de medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira.
Os garfos dianteiros Showa Separate Function Front Fork Big Piston (SFF-BP) de 43 mm oferecem baixo peso e alta absorção dos impactos causados pela pista, graças à compressão otimizada e ao amortecimento de rebote.
O icônico motor quatro cilindros da nova CB 1000R conta, agora, com uma nova programação da injeção eletrônica, entregando 142,8 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 10,2 kgfm. Seu caráter esportivo mantém o tradicional alto giro, proporcionando uma pilotagem forte e aceleração rápida.
A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz em 12% o esforço necessário para o acionamento da alavanca.
Tipo de motor: 4 tempos, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 cilindros em linha, arrefecido a líquido.
Cilindrada: 998 cc.
Diâmetro x Curso: 75,0 mm x 56,5 mm.
Taxa de compressão: 11,6:1.
Potência máxima: 145 cv a 10.500 rpm.
Torque máximo: 10,6 kgf.m a 8.250 rpm.
Sistema de partida: Elétrico.
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI.
Transmissão: 6 velocidades.