Serviços


boneco_honda_servico

Serviço ExpressoGarantiaGreen DealerTreinamentoCentro de Distribuição de PeçasExcelência nos Serviços

Serviço Expresso Honda Motos Excelência nos Serviços Honda Motos

Pensando em oferecer maior conveniência e agilidade na prestação de serviços aos proprietários de motocicletas, a Honda desenvolveu o programa Serviço Expresso.

O grande diferencial deste programa é oferecer atendimento rápido, mas com qualidade. Os reparos nas motocicletas são feitos em boxes exclusivos, em até 1 hora, e à vista do cliente, já que todo processo pode ser acompanhado.

No Serviço Expresso é realizada a inspeção gratuita dos 21 itens, onde são analisadas os principais itens de segurança da motocicleta, garantido assim uma condução regular e segura. Veja abaixo a relação dos itens inspecionados:

  • Buzina
  • Faróis (Alto e Baixo)
  • Setas dianteira/traseira
  • Escapamento
  • Folga cabo do acelerador
  • Luzes do painel
  • Nível de óleo do motor
  • Sistema de transmissão
  • Cavalete lateral
  • Amortecedor dianteiro
  • Amortecedor traseiro
  • Pneu dianteiro
  • Pneu traseiro
  • Luz de freio (Manete/Pedal)
  • Fluido de freio ( se aplicável )
  • Retrovisores
  • Fluido de radiador ( se aplicável )
  • Manete de embreagem ( se aplicável )
  • Manete de freio
  • Freio traseiro
  • Freio dianteiro

A manutenção dos itens apontados na inspeção será realizada mediante aprovação prévia de orçamento pelo cliente.

A Cobertura da Garantia é efetuada pela:

Moto Honda da Amazônia Ltda.

C.N.P.J.: 04.337.168/0001-48

A Moto Honda da Amazônia Ltda. garante a motocicleta nova distribuída sob a sua licença pelas concessionárias Autorizadas Honda no território nacional, desde que não ocorram quaisquer dos fatos relacionados como excludentes.

A garantia é concebida para o primeiro e demais (subsequentes) proprietários enquanto o período pré-estabelecido perdurar.

Essa garantia tem validade de 12 (doze) meses, sem limite de quilometragem, já englobando a garantia legal de 90 (noventa) dias, prevista no artigo 26 inciso II do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda emitida pela concessionária, desde que sejam realizadas as revisões programadas na Rede Autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia contidos no Manual do Proprietário.

Para os modelos CB 250F Twister, CG 160 Fan e Titan, NXR 160 Bros, PCX, Pop 110i, Biz 125, Biz 110i, SH 300i e XRE 300, modelos 2016, essa garantia tem validade de 36 (trinta e seis) meses, sem limite de quilometragem, já englobando a garantia legal de 90 (noventa) dias, prevista no artigo 26 inciso II do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda emitida pela concessionária, desde que sejam realizadas as revisões programadas na Rede Autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia contidos no Manual do Proprietário.

Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no certificado de garantia do Manual do Proprietário.

Os modelos das linhas CRF e Quadriciclo possuem características específicas de garantia. Para conhecê-las consulte o Manual do Proprietário.

Garantia Adicional

Motocicletas: Família CG 125 e CG 150, modelos 2014 e 2015, e NXR 160 Bros, modelos 2015, vendidas em uma concessionária autorizada Honda. Ficam expressamente excluídos os modelos Cargo, como a CG 125 Cargo.

A Moto Honda concede, aos modelos acima relacionados, 24 (vinte e quatro) meses de garantia adicional* após o período concedido inicialmente no Certificado de Garantia, totalizando 36 (trinta e seis) meses de garantia contra problemas de fabricação e/ou montagem, já incluindo o prazo legal de 90 (noventa) dias prevista no artigo 26, inciso II do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

*Importante: A garantia adicional não se aplica à bateria.

  • A Garantia Adicional somente terá validade se:
  • – Todas as manutenções forem realizadas nos intervalos e condições previstos na Tabela de Manutenção.
  • – Forem cumpridos integralmente todos os itens do Termo de Garantia relacionados no Manual do Proprietário.
  • – Todos os dados da venda forem preenchidos corretamente nos respectivos campos.
  • – For apresentado, no momento da solicitação do atendimento em garantia, o respectivo Manual do Proprietário devidamente preenchido e assinado.
  • Importante!
  • – As coberturas e condições do período adicional de garantia são idênticas às descritas no Certificado e no Termo de Garantia presentes no Manual do Proprietário das motocicletas mencionadas acima. Algumas situações não são cobertas pela garantia. Leia-os atentamente!
  • – A extensão da garantia é gratuita e não poderá ser vendida e/ou transferida em hipótese alguma, sendo válida somente nas concessionárias de motocicletas Honda no território nacional.
  • – A extensão da garantia não poderá ser convertida em outros benefícios, tais como descontos em mão de obra, peças, acessórios, etc.
  • – Certifique-se de que todas as informações do Registro de Garantia e do Certificado de Garantia presentes no Manual do Proprietário e desse Termo de Garantia Adicional sejam preenchidas corretamente.

A Moto Honda se reserva o direito de alterar ou cancelar os termos e/ou a garantia adicional, bem como os seus produtos, a qualquer tempo.

Condições do Fornecimento Gratuito de Óleo

Este benefício é válido exclusivamente para os modelos da Família CG 125, CG 150 e CG 160, modelos 2014 em diante, NXR 160 Bros, modelos 2015 em diante, CB 250F Twister, PCX, Pop 110i, Biz 125, Biz 110i, SH 300i e XRE 300, modelos 2016, vendidas em uma concessionária autorizada Honda. Ficam expressamente excluídos os modelos Cargo, como a CG 125 Cargo.

O direito aos 07 (sete) fornecimentos gratuitos de Óleo Genuíno Honda inicia-se a partir da 3ª revisão periódica e será concedido até a 9ª revisão periódica, totalizando, portanto, 07 (sete) fornecimentos de óleo, limitado ao prazo de 36 meses da data de venda, a partir do qual cessarão os fornecimentos independentemente da quantidade de fornecimentos realizados.

A gratuidade aplica-se exclusivamente à quantidade de Óleo Genuíno Honda necessária para o abastecimento do motor durante as revisões periódicas correspondentes, estipuladas na Tabela de Manutenção contida no Manual do Proprietário. Os valores de mão de obra e demais itens necessários à troca, tais como filtros, juntas e guarnições, são de responsabilidade do proprietário do veículo.

  • O benefício do fornecimento gratuito de óleo:
  • – Será concedido apenas e tão somente na concessionária participante que efetuou a venda do veículo e obrigatoriamente durante a execução das revisões periódicas estipuladas na Tabela de Manutenção do modelo, ou seja, se o cliente não utilizar o benefício durante uma das revisões, a gratuidade correspondente a essa revisão não poderá ser exigida separadamente.
  • – Não poderá ser convertido em outros benefícios, tais como descontos em mão de obra, peças, acessórios, etc.
  • – Será válido somente se todas as revisões periódicas tiverem sido executadas nos termos e condições mencionados no Manual do Proprietário. Leia-os atentamente!

A relação das concessionárias participantes pode ser consultada em www.honda.com.br/concessionárias ou ligando para 0800 701 3432.

  • Esse benefício será cancelado se:
  • – Alguma das revisões periódicas não for executada em uma concessionária autorizada Honda e/ou for executada fora dos intervalos (tempo e quilometragem) mencionados no Manual do Proprietário. Leia-os atentamente!
  • – A motocicleta não estiver dentro do período de garantia e/ou não atender às condições previstas no Termo de Garantia e no Termo de Garantia Adicional dos modelos aplicáveis.
  • – For constatada a incompatibilidade da quilometragem indicada no hodômetro do painel de instrumentos com as condições de utilização e desgaste da motocicleta.

Os termos e condições mencionados neste certificado podem ser alterados ou cancelados a qualquer tempo pela parte ofertante.

Green Dealer

Com o compromisso de reduzir o impacto ambiental gerado na prestação de serviços, a Moto Honda desenvolveu para sua rede de concessionárias o programa denominado Green Dealer – Concessionárias Ecológicas.

concessionaria-ecologica

green-dealer

Este programa foi inspirado nas ações de preservação ambiental adotadas pelas fábricas de Manaus e Sumaré através do programa “Green Factory”, onde 95% dos resíduos gerados são reciclados.

A Honda monitora o avanço das concessionárias quanto à destinação dos resíduos gerados (metais, plásticos, borrachas, papeis, tecidos, líquidos, ácidos, combustíveis, solventes, óleo lubrificante e baterias), conservação de recursos e energia, ações sócio-ambientais, entre outros.

Em 2008, como forma de incentivo e reconhecimento às boas práticas realizadas, a Moto Honda concedeu uma certificação ambiental às suas concessionárias consideradas ecológicas pelo programa Green Dealer.

Como apoio a essas ações, a Honda oferece aos concessionários um guia de referência com informações sobre instalações, procedimentos, capacitação de equipe e parcerias com fornecedores que compartilhem dos mesmos princípios ambientais. A Honda possui um banco de dados com mais de 2,1 mil empresas habilitadas a fazer a coleta e destinação correta de resíduos. O objetivo é certificar 100% da rede até 2020.

Treinamento

A Honda possui dois grandes centros de treinamentos, localizados na cidade de Sumaré/SP e Recife/PE que, diariamente, capacitam os técnicos e demais profissionais de nossa rede de concessionárias a realizarem o atendimento e os serviços com extremo cuidado.

A Honda sabe que a satisfação do cliente está relacionada não apenas à qualidade de seus produtos, mas também à forma como cuida dele. É por isso que todos os dias, centenas de profissionais são habilitados para realizarem serviços com elevado grau de excelência.

Unidade Móvel de Treinamento

unidade-movel-de-treinamento

Além de toda a estrutura dos centros de treinamentos, a Honda possui também a Unidade Móvel de Treinamento de Pós-Venda, pioneira entre as unidades Honda em todo o mundo. Seu objetivo é ampliar a capacitação técnica da rede e, consequentemente, atingir a satisfação total dos nossos clientes.

Com área total de 75 m², a unidade conta com sala de aula equipada com LCD de 50 polegadas e computador com sistema completo de áudio integrado, onde são realizados treinamentos administrativos e técnicos. O espaço também dispõe de oficina completa, com estrutura idêntica a de uma concessionária, com ferramentas de alta tecnologia, além de motocicletas que facilitam o aprendizado.

Divisões de Peças

centro-distribuicao-pecas

A Divisão de Peças da Honda funciona numa área construída de 20 mil m² em Sumaré/SP, 8 mil m² em Recife/PE, com mais de 3 mil m² em Ananindeua/PA e o mais novo depósito em Indaiatuba/SP com mais 20 mil m².

Os depósitos de Recife e Ananindeua têm como objetivo fortalecer a distribuição de peças de reposição para motocicletas, automóveis e produtos de força. Já o depósito de Sumaré é exclusivo para peças de automóveis e o depósito de Indaiatuba para peças de motocicletas e produtos de força.

Os quatro depósitos da Divisão de Peças são responsáveis pelo abastecimento de toda a Rede de Concessionárias Honda em território nacional.

Excelência nos Serviços

Quando você procura uma concessionária Honda para realizar manutenção ou revisão, saiba que desde a recepção, até a entrega da motocicleta, nós pensamos em tudo para oferecer a você o melhor atendimento e, claro, a melhor assistência técnica.


Agendamento Oficina Serrana Motos Honda